.

sinregas.pr@gmail.com
+55 (41) 3356-0015

Associar »

Imepi intensifica fiscalização em distribuidoras de botijão de gás no PI

9 de julho de 2015, às 13:04

O Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) em parceria com o Corpo de Bombeiros está intensificando a fiscalização do transporte e do armazenamento do botijão de gás de cozinha no estado. Segundo as normas exigidas, o botijão doméstico tem que ter 28 quilos, sendo 15 do recipiente e 13 do produto.
Apesar da exigência, nem todos respeitam as normas. Das nove distribuidoras fiscalizadas pelo Imepi no mês de junho em Picos, Sul do estado, duas vendiam botijões com o peso abaixo do indicado. Em Teresina, o órgão fez uma blitz para evitar que o consumidor seja vítima dessa prática abusiva.
“Nós já fiscalizamos somente esse ano mais de 120 depósitos de botijão de gás em todo o estado. Até o dia 31 deste mês iremos intensificar as fiscalizações em todos os depósitos aqui da cidade de Teresina”, disse Maycon Danilo, diretor do Imepi.
A orientação do órgão é que o consumidor verifique as condições do recipiente e confira se o peso está indicado e visível do lado de fora. Se for o caso, o consumidor pode até solicitar a pesagem do botijão. O Imepi também está fiscalizando as condições de transporte dos botijões.

VEJA VÍDEO AQUI

Fonte: G1 PI


Comentários

  1. That works, but since you have to keep /selinux (which will need to be the master anyhow in this case) why even bother creating a symlink in /sys/fs/selinux? All utilities that want to check the SELinux information use libselinux, which looks at both locations anyhow.Vice versa won’t work – you can’t create a symlink in a pseudo file system before it is mounted ;-)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *