.

sinregas.pr@gmail.com
+55 (41) 3356-0015

Associar »

ANP cria plano de contingência para abastecimento de combustíveis

9 de dezembro de 2015, às 8:10

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou na última semana uma resolução que implemente o plano de contingenciamento de abastecimento no Brasil. De acordo com a autarquia, a decisão foi tomada para garantir a continuidade dos fluxos logísticos de suprimento dos derivados de petróleo.

Em nota, a Superintendência de Abastecimento (SAB) da agência afirmou que as refinarias nacionais estão operando perto do limite de sua capacidade de produção, elevando o risco de paradas por acidentes operacionais e tornando mais difícil o planejamento de paradas para manutenção preventiva.

O documento também lista cinco episódios que restringiram os fluxos logísticos de combustíveis, dentre eles incêndios em refinarias e a cheia do rio Madeira no início do ano passado. A SAB ainda destacou uma greve de caminhoneiros, em fevereiro de 2015, que interrompeu o fluxo de combustíveis ao interior dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso.

A resolução, inédita na história da ANP, se aplica a produtores e distribuidores de derivados de petróleo que possuem um mínimo de 5% de participação, direta ou indireta, no volume produzido e distribuído em nível nacional. Essas empresas terão 30 dias para preencher e entregar à autarquia a ficha cadastral “Plano de Contingenciamento de Abastecimento”.

Os produtores de derivados de petróleo também deverão informar, com a antecedência mínima de um mês, as paradas para manutenção programas em unidades de produção. Paradas não programas deverão ser informadas imediatamente.

Fonte: Jornal do Brasil


Comentários

  1. If you want to increase your know-how simply keep visiting this web page and be updated with
    the newest gossip posted here.

  2. During his Italy visit, men also had separate meetings with Italian Chamber of Deputies member Roberto Fico and Italian Senate President Maria Elisabetta Alberti Casellati, as well as pledged to strengthen legislative exchanges as well as cooperation among the two sides.

  3. clarks shoes disse:

    The prime minister said he plans to attend the second Belt and Road Forum for International Cooperation, which will be held in Beijing next month.

  4. Thank you for some other informative web site. Where else may
    I am getting that type of information written in such an ideal method?
    I have a undertaking that I am simply now running on,
    and I’ve been on the glance out for such info.

  5. tinyurl.com disse:

    Pretty great post. I simply stumbled upon your blog and wished
    to say that I’ve really enjoyed surfing around your blog posts.
    After all I’ll be subscribing in your rss feed and I’m hoping you write once more very soon!

  6. Hi there friends, how is the whole thing, and what you desire
    to say regarding this article, in my view its actually amazing in support of me.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *